quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Aluno do Intercâmbio dos EUA é da área de Gestão

Nosso aluno formando do 1º Semestre de 2011 da turma do 3º Administração Noite Evandro José de Souza Oliveira estará arrumando as malas para partir para cidade de Chicago no estado de Ilinois representando a Etec Ipaussu em intercâmbio cultural nos Estados Unidos. Evandro é o primeiro aluno da nossa unidade a realizar o programa. Neste domingo (04/09) ele parte de São Paulo com escala em Miami e estará chegando à Chicago na segunda (05/09). Junto com ele estarão mais 30 alunos de Etecs e Fatecs do Centro Paula Souza orientados por um professor e estarão realizando um curso intensivo de imersão em língua inglesa durante todo o mês de setembro com todas as despesas pagas mais uma bolsa auxílio. Logo no início da semana ele será avaliado e classificado em relação ao nível de domínio do inglês para iniciar as aulas no Kaplan Colege junto à estudantes de vários países. O Centro Paula Souza está muito interessado em dar continuidade e aumentar cada vez mais o programa de intercâmbio internacional e deverá estar dando mais oportunidades para alunos do ensino médio e técnico de todas suas unidades de participar. Estamos muito orgulhosos do Evandro, desejamos todo sucesso em sua viagem e esperamos que ele seja apenas o primeiro de muitos de nossos alunos que estarão tendo essa oportunidade maravilhosa de conhecer uma nova cultura. Parabéns Evandro. Aguardamos suas notícias.


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Palestra: Mercado de Exportações



Foi realizada hoje para os alunos do 3º Módulo de Logística uma palestra sobre o mercado de exportações, pelo empresário Rafael Venanzoni, proprietário da Praticomex - Consultoria e Assessoria em Comercio Exterior.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Trote Solidário 2º Sem 2011 - Resultado Final e Doação

Após a semana de recepção dos novos alunos encerramos as doações para o Trote Solidário que esse semestre arrecadou caixas de leite para a Rede do Câncer de Ipaussu. Ao final contabilizamos os seguintes números:

Turma Informática: 15 caixas

Turma Contabilidade: 23 caixas

Turma Nutrição: 30 caixas

Ficando a turma Nutrição como a que mais caixas arrecadaram. Somadas à dois pacotes (24 caixas de leite) doados pelas professoras Adriana e Leandra do projeto Semeando o Bem foram doadas 92 caixas. Nesta segunda à noite os voluntários da Rede Maria do Carmo e Luiz Roberto compareceram à escola para receber a doação e agradecer pessoalmente a todos os que participaram trazendo informações sobre o importante trabalho que é realizado pela entidade. Maria do Carmo que já foi auxiliada pela Rede e hoje é voluntária deu um emocionante depoimento.

PARABÉNS AOS NOSSOS ALUNOS DE CONTABILIDADE PELA 2ª COLOCAÇÃO.