quinta-feira, 5 de abril de 2012

Projeto Imposto de Renda Social acontecerá de 16 a 20 de abril na ETEC de Ipaussu


Com o intuito de colaborar com a sociedade, através da responsabilidade social, a ETEC de Ipaussu promove de 16 a 20 de abril, das 8h às 22h, o Projeto Imposto de Renda Social, que visa à elaboração da  Declaração Anual de Imposto de Renda.
O coordenador da área de Gestão e Negócios da ETEC de Ipaussu, Professor Carlos Henrique Lopes, informa que "Professores e alunos do curso técnico de Contabilidade da ETEC de Ipaussu estarão à disposição para orientar a população a preencherem a declaração do IRPF – Imposto de Renda de Pessoa Física, utilizando recursos da própria ETEC.”

O Projeto é coordenado pela Professora Ivone Aparecida Salles Ferreira Pereira, que tem como objetivo fazer com que os alunos possam colocar em prática a teoria aprendida em Sala de aula.

Documentos necessários:

Para participar da ação é necessário levar o informe de rendimentos (salários) do ano-calendário 2011, a declaração do ano anterior (impressa ou em arquivo) com recibo de entrega (se houver), informação de rendimentos/Aplicação Financeira (Bancos), comprovante de compra e venda de bens (imóveis, veículos, etc.), documentos pessoais (número do título de eleitor, CPF e RG), comprovante de residência: (endereço CEP e telefone), empréstimos, rendimentos isentos, rendimentos recebidos de pessoas físicas (nome, CPF e valor), Recebimento de aluguel (nome CPF e valor), comprovantes de despesas em 2011 que possam ser abatidas do imposto de renda (consultas médicas, exames clínicos, mensalidades escolares, contribuição com a previdência privada, dentista, etc.) e os documentos dos dependentes (nome e CPF).

A ETEC de Ipaussu está localizada na Avenida Antônio Carlos de Abreu Sodré, 1040, Centro - Ipaussu/SP. O serviço é gratuito. Mais informações (14) 3344-1506.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Palestra Direito do Consumidor - PROCON



As turmas da área de Gestão e Negócios participaram hoje de uma importante palestra sobre direitos do consumidor realizada no auditório da nossa escola pelo PROCON (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor). Essa palestra, que foi aberta ao público faz parte das atividades de implantação de unidade do PROCON no município. Muitas dúvidas foram esclarecidas e informações importantes foram repassadas pelos palestrantes que trabalham junto à Fundação na cidade de Bauru.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Livros para o Ensino Técnico


Além dos livros distribuídos gratuitamente para o Ensino Médio (através do programa PNLEM) o Centro Paula Souza enviou para nossa unidade livros para serem utilizados nas matérias do núcleo básico e TCC. Assim como os pen cards distribuídos aos anos esse livros serão utilizados por todas as áreas do Ensino Técnico. Nesse primeiro momento recebemos jogos para ficarem à disposição das salas na biblioteca onde serão retirados e devolvidos durante as aulas específicas para que todas as classes tenha acesso. Esse programa do Centro teve início esse ano e pretende prosseguir distribuindo material de maneira cada vez mais abrangente.