Alinhados a esta proposta, os
Professores Carlos Henrique Lopes, Cássio Roberto Camiloti Figueira e Eder
Pazini de Oliveira, participaram da capacitação sobre Economia Criativa na
educação com a produtora cultural, consultora e pesquisadora Minom
Pinho que atua como palestrante e ministra cursos na área de empreendedorismo,
gestão e pensamento cultural. Coordena e ministra cursos regulares em
instituições particulares de todo o país. Co-autora da metodologia
Sociocultural em Rede voltada ao empreendedorismo cultural e criativo
sustentável. A capacitação ocorreu no dia 10 de abril de 2013 às
09:30 horas, na Biblioteca São Paulo, situada na Av. Cruzeiro do Sul, 2630
– Carandiru – São Paulo/SP ao lado do metrô Carandiru.
quarta-feira, 10 de abril de 2013
PROFESSORES DA ETEC DE IPAUSSU, PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE ECONOMIA CRIATIVA NA EDUCAÇÃO
O Centro Paula Souza está
implementando ações para que o conceito de Economia Criativa seja apreendido
nas Unidades Escolares e para que os alunos possam estar preparados para os
desafios profissionais que o mundo contemporâneo estabelece. O conceito de
Economia Criativa está suplantado na valorização do desenvolvimento econômico
por meio de trabalhos que priorizam a inovação, a sustentabilidade, a
diversidade cultural e a inclusão social.
sexta-feira, 5 de abril de 2013
ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO APRESENTARAM UM TEATRO SOBRE EMPREENDEDORISMO
Os alunos do 3º B – Técnico em
Administração apresentaram nos dias 02 e 05 de abril , em Sala de
aula, uma peça de teatro mostrando um dia de trabalho com empregados
descomprometidos
A peça mostrou que os empregados
não são empreendedores, uma vez sabendo que o dono está viajando para o interior
atrás de novos clientes, os empregados se comportam como se estivessem em casa
ou em horário de lazer.
Na oportunidade da apresentação
os alunos do 1º A – Técnico em Administração puderam apreciar a apresentação
realizada.
Com orientação do Professor
Carlos Henrique Lopes, os alunos puderam entender que a ideia é uma ferramenta
na mão do empreendedor. Achar uma boa ideia é o primeiro passo para converter a
criatividade em oportunidade.
Devido a criatividade de nossos
alunos, as pessoas interessadas poderão assistir a apresentação, na semana de
5ª Semana de gestão e Negócios, que será de 13 a 17 de maio de 2013.
sexta-feira, 15 de março de 2013
Bate Papo sobre Empreendedorismo
BATE PAPO SOBRE EMPREENDEDORISMO
Aconteceu hoje na sala do 3º módulo B - Técnico em Administração, um bate papo sobre empreendedorismo, com a presença de Adilson Donizeti Mira, Assessor Jurídico do Instituto Interesse Público e Coordenador do Jornal Atitude! Os alunos tiveram a oportunidade de interagir com o palestrante que de forma muito dinâmica contribuiu com aprendizagem dos alunos.
Assinar:
Postagens (Atom)






















