sexta-feira, 8 de julho de 2011

Formatura dos alunos 1º Semestre de 2011



Aconteceu hoje no auditório da nossa escola a Formatura dos alunos do 1º Semestre de 2010. Parabéns aos formandos das turmas de Ensino Técnico que encerram o 3º módulo no 1º semestre 2010: Nutrição, Informática para Internet e Logística (tarde) e Administração, Contabilidade e Nutrição(noite). Nossos votos de sucesso e plenas realizações.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Logística e Administração visitam Fabrica da Natura em Cajamar/SP


Os alunos dos Cursos Técnico em Administração e Logística, realizaram, no último dia 14 de junho, uma visita técnica à Natura, localizada em Cajamar (SP). Com o objetivo de construir o conhecimento a partir da observação e a revisão dos conceitos teóricos-práticos ministrados durante o Curso, os alunos visitaram as fábricas da Natura, bem como a área de distribuição, de armazém vertical e a alameda de serviços.A visitação é uma explanação sobre os negócios e operações da Natura, coordenada por um monitor que acompanha a visita. A visita ocorreu através de agendamento realizado pelo professor coordenador da área de Gestão e Negócios, Carlos Henrique Lopes, que esteve presente junto com os alunos na visita e também pela professora Célia Cristina Faria

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dia do Contabilista.

O Dia do Contabilista foi instituído sob a inspiração do Senador João Lyra, em 25 de abril de 1926, ocasião em que proferiu discurso que enalteceu a Classe Contábil Brasileira destacando a importância e responsabilidade que esse profissional exerce perante a sociedade.

Diante de sua imensa inserção social e para a sintonia entre a sua grandeza e o seu exercício no dia a dia, o contabilista deve manter-se sempre atento aos bons procedimentos éticos, sobretudo no que se refere à honestidade, dignidade e liberdade profissional.

Em razão de comemorar essa data, foi realizada hoje no auditório da ETEC a palestra "MEI- Microempreendor Individual" pela palestrante Sra. Elisangela de Fátima Rodrigues Cruz (Escritório Heto de Contabilidade de Santa Cruz do Rio Pardo) em comemoração ao "Dia do Contabilista" celebrado com os alunos do Curso Técnico em Contabilidade. Após a palestra foi oferecido aos alunos um delicioso coquetel. Nossos parabéns ao Prof. Carlos Henrique (coordenador da área de Gestão e Negócios) e aos professores e alunos do curso de Contabilidade.