sexta-feira, 29 de junho de 2012

Encerramento das Aulas do Técnico: Último Dia Letivo do 1º Semestre 2012


Encerramos as aulas do 1º Semestre de 2012. Votos de sucesso para as turmas do Ensino Técnico em Administração que encerram os terceiros módulos:

3º Técnico em Administração B













3º Técnico em Administração A 

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Projeto Empresa Chocolate




Sob orientação do Professor Cássio Figueira, os alunos do 3º módulo de administração colocaram hoje em execução um projeto visando as competências da disciplina de Criação e Desenvolvimento de Empresas: o projeto da empresa chamada "Chocolates Floresta Negra" comercializou diversos produtos para a comunidade escolar, gerenciando todo o processo empresarial, desde pesquisa de mercado, empreendedorismo, desenvolvimento de produto, plano de negócios até o atendimento final ao consumidor. Na próxima segunda (11/06) outra turma da mesma sala fará a execução da sua empresa para venda de pizzas.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Projeto "Minha Primeira Empresa"



O projeto “Minha Primeira Empresa” desenvolvido pelos alunos do 3º módulo B do Curso Técnico em Administração (período noturno) e orientado pela Professora Michele Nunes Ferreira, busca colocar em prática todo o conteúdo ministrado na disciplina Criação e Desenvolvimento de Empresas, além de possibilitar interdisciplinaridade.
Tem como objetivo principal despertar a postura empreendedora e a prática das quatro funções base da Administração de Empresas: planejamento, organização, direção e controle; envolvendo todos os alunos no desenvolvimento de um trabalho escrito e na simulação da abertura de uma empresa, denominada “Me Gusta Crepes”. Justifica-se a realização do projeto sobretudo  por associar a teoria e a prática; nas palavras de Benjamin Franklin: “Conte-me  eu esquecerei, ensina-me e eu lembrarei, envolva-me e eu aprenderei.”