terça-feira, 23 de abril de 2013

Dinâmica de aprendizagem está presentes nas aulas de Gestão de Pessoas e Técnicas Organizacionais


Num ambiente empresarial ou institucional a aprendizagem é fundamental para que todos os envolvidos sejam da área administrativa ou colaborativa possam adquirir novos conhecimentos,  competências e principalmente quebrar paradigmas ou ideias pré-concebidas.

Com esse objetivo de exercitar a liderança, possibilitar o trabalho em equipe, desenvolver sinergia, comunicação, cooperação e planejamento. O Professor Carlos Henrique Lopes, aplicou à dinâmica “Escravo de Jó”, nas turmas Administração Integrado ao Ensino Médio e no 1º Módulo do Técnico em Administração. 






quarta-feira, 17 de abril de 2013

ALUNOS DO ADMINISTRAÇÃO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO E DO PRIMEIRO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO REALIZARAM TEATRO SOBRE QUALIDADE NO ATENDIMENTO


Qualidade e atendimento estão no âmago do desempenho de uma empresa em mercados globalizados. Após várias décadas, algumas empresas perderam de vista a vantagem competitiva em sua luta de crescimento e busca de diversificação. Empresas em todo o mundo enfrentam um crescimento mais lento bem como concorrentes internos e externos que não agem como se o bolo em expansão fosse grande o bastante para todos.
Na verdade, a qualidade no atendimento, atualmente, é condição imperativa para que as organizações tenham lucro e consequentemente sobrevivam em um mercado cada vez mais competitivo. Daí a necessidade de empenhar-se na implantação de programas de gestão de qualidade, cujos resultados não só garantem o atendimento às expectativas e necessidades dos clientes, como também a atingirem elevados níveis de produtividade.
Para ilustrar o conteúdo estudado em sala de aula, do componente curricular Técnicas Organizacionais, pelo Prof. Carlos Henrique Lopes, alunos encenaram um teatro para retratar o Atendimento ao Cliente. Parabéns a todas as apresentações!














quarta-feira, 10 de abril de 2013

PROFESSORES DA ETEC DE IPAUSSU, PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE ECONOMIA CRIATIVA NA EDUCAÇÃO

O Centro Paula Souza está implementando ações para que o conceito de Economia Criativa seja apreendido nas Unidades Escolares e para que os alunos possam estar preparados para os desafios profissionais que o mundo contemporâneo estabelece. O conceito de Economia Criativa está suplantado na valorização do desenvolvimento econômico por meio de trabalhos que priorizam a inovação, a sustentabilidade, a diversidade cultural e a inclusão social.
Alinhados a esta proposta, os Professores Carlos Henrique Lopes, Cássio Roberto Camiloti Figueira e Eder Pazini de Oliveira, participaram da capacitação sobre Economia Criativa na educação com a produtora cultural, consultora e pesquisadora Minom Pinho que atua como palestrante e ministra cursos na área de empreendedorismo, gestão e pensamento cultural. Coordena e ministra cursos regulares em instituições particulares de todo o país. Co-autora da metodologia Sociocultural em Rede voltada ao empreendedorismo cultural e criativo sustentável. A capacitação ocorreu no dia 10 de abril de 2013 às 09:30 horas, na Biblioteca São Paulo, situada na Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Carandiru – São Paulo/SP ao lado do metrô Carandiru.